Buscar
  • Mega Center Som

Cuidados com faróis

Os faróis são fundamentais para a segurança na condução do veículo, especialmente em áreas com pouca luminosidade e forte neblina. Além de prejudicar a visão do condutor do veiculo, a falha desse item prejudica também o alcance de visão dos outros motoristas. Por isso, é essencial fazer regularmente a manutenção do farol automotivo. Para mais informações, confira alguns cuidados e dicas básicas.


Manutenção do farol automotivo: dicas básicas


A manutenção do farol automotivo também é fundamental porque a legislação brasileira pune falhas relacionadas ao estado de conservação dos itens do sistema de iluminação e sinalização do carro.

Para saber como evitar problemas com os faróis e lanternas, confira nossas dicas:

Revisão periódica

Troque os faróis e lâmpadas a cada 50 mil quilômetros rodados ou a cada dez anos de uso. Além disso, faça a revisão técnica anualmente para checar a regulagem dos faróis.

Polimento periódico

As lentes de faróis são feitas, em sua maioria, de plástico policarbonato. Esse material possui excelente índice de transparência e resistência a impactos, mas escurece ao longo do tempo devido à exposição aos raios solares.

Para evitar esse processo, a recomendação é fazer um polimento especial nessas lentes, que clareiam e mantêm as lentes cristalinas por mais tempo.

Regulagem do farol

Ao longo do tempo, os faróis perdem a regulagem devido à vibração do funcionamento do carro e das irregularidades da pista. Por isso, outro cuidado importante na manutenção do farol automotivo é a regulagem desses itens.

Para checar se os faróis estão desregulados, estacione o carro em frente a uma parede lisa e ligue os faróis dianteiros. Se a luz estiver em linha reta, está tudo certo. Se não, você pode abrir o capô e procurar os parafusos de ajuste dos faróis, que ficam na retaguarda dessas peças. Fonte: BP Peças Automotivas.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo